terça-feira, 4 de agosto de 2015

Como escolhi minha profissão - Direito

No fim do ano eu me formo em Direito e acredito ter feito a escolha certa, se é que elas existem. Eu não tenho certeza de como surgiu a "ideia", mas desde pequena eu já pretendia cursar Direito, na verdade, eu também imaginava trabalhar com algo relacionado à escrita e ponderei fazer faculdade de jornalismo, o que por um tempo disputou com o curso de Direito. E em uma época eu imaginei que pudesse fazer uma e depois outra e outra, haha. Não que eu não possa, mas decidi focar nessa carreira agora. 

E comigo foi assim: simples! Decidi/entendi que essa área me daria muitas possibilidades, e possibilidades que me deixam muito feliz (em pensar em alcançar, já que ainda estou no iniciozinho)... 

Eu não sei exatamente como vai ser depois que a faculdade terminar, sei que ainda tenho que estudar muito, e às vezes nem sei por onde começar, mas isso não me faz querer desistir ou achar que deveria ter feito outra escolha.

O Direito é um curso amplo, há alguns caminhos para seguir: Como advogada eu posso ou escolher um ramo específico ou não, trabalhando com mais de uma área que eu me identifique, ou que eu acredite que tenha um bom mercado, pois, pra maioria das pessoas, trabalhar também tem que ser lucrativo, né. Eu posso tentar trabalhar numa grande empresa ou trabalhar sozinha ou em sociedade. Eu posso seguir uma carreira pública, o que tem muitas opções e cargos muito interessantes. E com o passar do tempo surgem novas carreiras. Mas tudo isso exige dedicação, estudo e essas coisas. 

Mas gente, o que não precisa disso aí, né?

Além disso, trabalhar com Direito é fazer parte ativamente da sociedade, é conseguir mudar alguma coisa, é ajudar a fazer justiça, fazer a diferença, não importando de que lado da mesa você está sentado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, opine *-*