Cansaço: é a palavra dessa semana.
Não sei o quanto o psicológico é capaz de influenciar no desempenho físico do ser humano. Porém, se eu pudesse arriscar falaria que mais de 50% dos meus problemas fisiológicos resultam dos meus problemas psicológicos, dos meus problemas que não saem da minha cabeça, que invadem meu sono, meus sonhos e tornam todas as minhas noites mal dormidas. Noites mal dormidas que vêm acompanhadas de má disposição nos dias seguintes, que vão acumulando mais sono, mais cansaço e mais pensamentos negativos, e mais noites mal dormidas. Eu diria que é um ciclo vicioso.
Quando penso nisso tudo coloco a culpa nas minhas preocupações exacerbadas, às vezes sem sentido, às vezes com... Mas quem disse que consigo me tornar uma pessoa mais tranquila... mais relax? Consigo não.
Vou fazendo escolhas, mudando as coisas que posso mudar, mas no fim, nunca sei se tô fazendo as coisas certas. Vou empurrando com a barriga, inventando motivos pros outros pra esconder os verdadeiros... E... Seguindo, que é o que me resta. Torcendo pra que um dia meus objetivos sejam alcançados.
Que eu pare de pirar! Sem motivo ou não. Quero paz. Quero conseguir relaxar de verdade. Quero ter saúde também, porque saúde mental é saúde física, né? Quero ambas.
Beijo pra vida! (Pra ela ser boazinha comigo.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine, opine *-*